Cantagalo e Macuco terão passeios ciclísticos no Dia do Trabalhador

Em Cantagalo, a Passeata de Bicicletas é realizada há 38 anos
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cantagalo

O feriado do Dia do Trabalhador (01/05) será marcado pelo incentivo a prática do ciclismo em Cantagalo e Macuco. As duas cidades vão promover passeio ciclísticos em comemoração à data.

Em Cantagalo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai realizar a 38ª Passeata de Bicicleta O evento é tradicional organizado ininterruptamente, desde 1980.
Diversos ciclistas, entre crianças, adultos, idosos devem participar do dia de lazer. O percurso começará em frente à Rodoviária de Cantagalo às 9h, passando pelo

Hospital em direção ao trevo da Aldeia, local em que os participantes descansam, se hidratam e retornam em direção à Praça Matriz. Na praça será realizado o sorteio de bicicleta e brindes doados pelo Comércio Local. A bicicleta melhor ornamentada, o ciclista mais jovem e o ciclista mais experiente serão premiados.

As inscrições estão disponíveis, na Biblioteca Municipal Acácio Ferreira Dias, das 9h às 17h e no dia da Passeata antes da largada dos ciclistas, em frente à Rodoviária. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível, que serão doados as instituições de caridade do município. O participante receberá o número de inscrição, que é indispensável para a participação no sorteio.

Já em Macuco, as inscrições começarão às 8h, no Centro. Os ciclistas sairão às 9h e também haverá sorteio de brindes e de uma bicicleta. O evento é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, dezenas de pessoas também devem participar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress