Cantagalo e Friburgo vão receber Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha

Artistas das Companhias American Circus e Circo Viva levarão a magia e a alegria do circo às ruas das duas cidades

A expectativa dos moradores das cidades de Cantagalo e Nova Friburgo, ambas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, já é grande para a chegada dos Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha, marcadas para o próximo fim de semana. No sábado, dia 11, quem faz o espetáculo em Cantagalo, a partir das 11h, é a trupe do American Circus. No domingo, dia 12, na cidade de Nova Friburgo, o show, a partir das 14h, é por conta dos artistas do Circo Viva.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Apresentados pelo Palhaço Cherem, os espetáculos serão ao ar livre, possibilitando a participação do público bem próximo dos integrantes das Companhias Circenses das próprias cidades, que serão acompanhados por um caminhão trio e artistas convidados (palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros). Em Cantagalo, o roteiro do American Circus prevê a saída da rodoviária, passagem por diversas ruas até chegar à histórica Praça João XXIII, também conhecida como “Jardim de Cantagalo”, onde o espetáculo será apresentado. Já em Nova Friburgo, a trupe do Circo Viva fará seu show no entorno da Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro, considerada um local democrático, charmoso e ponto de encontro para o lazer e eventos, onde se encontram o Obelisco do Centenário e o Monumento do Bicentenário da cidade.

Tanto no sábado quanto no domingo, a partir das 18h, os espetáculos virtuais do American Circus e do Circo Viva, gravados no mês passado, estarão disponíveis no site da Caravana Carequinha e no canal do YouTube do Projeto Caravana Carequinha. Os Cortejos Circenses, que acontecem nos fins de semana, até o dia 26 de junho, são uma espécie de performance ambulante, em um caminhão trio, com cada uma das companhias selecionadas, em seus municípios de origem. O cortejo promove a programação virtual, atraindo o público a assistir à programação disponível no site do Projeto e é realizado em sincronia com a publicação do conteúdo virtual.

O Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira, é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado (Lei no 8.266/2018).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress