Candidatos a prefeito e vice-prefeito são multados por propaganda irregular em Aperibé

Um candidato a prefeito de Aperibé, seu vice, e a Coligação a “Força do Povo” foram multados por propaganda irregular em uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Segundo a representação, o candidato a prefeito Vandelar Dias da Silva e seu vice, Inácio Martins Zanata, teriam utilizando-se de outdoor, quando montaram um “mosaico” com a utilização de vários balões de festa, formando o número do candidato/coligação, e quando utilizaram várias placas, uma ao lado da outra, formando claramente o efeito visual de um outdoor.

Ainda de acordo com a representação, a legislação eleitoral veda determinadas formas de propaganda, para manter o equilíbrio entre os candidatos e para isso limita o tamanho dos adesivos e placas, como também proíbe a utilização de outdoor.

Em sua decisão, a Juíza Cristina Sodré Chaves disse que aparato publicitário alcançou o eleitorado de forma vedada, desequilibrando o pleito com a falta de isonomia, devendo, inclusive, ser considerada que não é a primeira infração eleitoral praticada pelos representados nesta eleição. Eles foram condenados ao pagamento da multa no valor de R$7.000,00 (sete mil reais).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress