Câncer: campanha termina com 167 cortes de cabelos em São Fidélis

fghyghkuilp
Fotos: Vinnicius Cremonez / JUBACENF

Um ato de amor ao próximo; é desse ensinamento bíblico que lembramos ao falar das 167 meninas e mulheres que cortaram os seus cabelos em uma campanha realizada pela Juventude Batista Centro Fluminense, a JUBACENF.

Os cabelos serão doados para alguém que elas nunca viram na sua vida, e que mesmo assim, resolveram ajudar aqueles que precisam. Os contemplados com esse lindo gesto, serão pessoas portadores do câncer, e que fazem tratamento no Instituto do Câncer(INCA) em Uberlândia, no estado de São Paulo.

A campanha começou no CONJUBACENF, o congresso de jovens e adolescente realizado pela JUBACENF  em setembro de 2014 no acampamento batista em Cambiasca, 5º distrito de São Fidélis.  Através da campanha promovida pela juventude através do presidente, o Pastor Diego, de sua esposa Eliane e da secretária da asdfgfjytkgJUBACENF, Karen Amaral, cerda de 40 meninas decidiram cortar o cabelo no próprio congresso, e o que seria um pequeno gesto de solidariedade, ganhou grandes proporções que o grupo não imaginaria, e após a divulgação desse gesto de solidariedade, a campanha foi encerrada na noite desta quinta-feira(15)  com 167 cortes de várias meninas e mulheres.

erhjkhoiuUma peça fundamental para a campanha, foi a cabeleireira Sandra Serra, que decidiu ceder o seu salão e cortar os cabelos das doadoras sem cobrar nada.

Os cabelos serão levados aos Correios na próxima segunda-feira, de onde seguiram apara o INCA em São Paulo. Pelas redes sociais as doadoras estão comemorando o resultado da campanha com a #EuDoei. .

“Foi só um pouquinho de cabelo, mas o que me deu a maior alegria foi saber que pessoas que eu nem conheço, que nem sei a história, e que tanto precisam, irão ficar felizes por receber uma peruca. Um peruca que não tem importância para muitos, mas que pra alguns, é um dos maiores presentes”, disse Alice Stellet em entrevista a nossa equipe.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress