Cancelado devido à pandemia, Festival do Milho aconteceria neste sábado na Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis

Segundo o padre Gaspar, a paróquia chegou a cogitar realizar o festival por delivery, mas decidiu cancelar o evento para evitar aglomerações, preservando idosos que participavam da preparação dos pratos
Fotos: Divulgação

Normalmente, o sábado na véspera do Dia dos Pais seria de muita festa na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, no Centro de São Fidélis, Norte Fluminense. Mas, com a pandemia do novo coronavírus, o tradicional Festival do Milho, que seria realizado hoje (08/08), precisou ser cancelado. Os preparativos para a festa começavam desde cedo, com grupos descascando e debulhando as mais de 4 mil espigas que geralmente eram utilizadas na preparação de deliciosos pratos, como canjiquinha, angu à baiana, pamonha, papa, pastel, broa, cuscuz salgado e muito mais. No ano passado, além de degustar as iguarias, o público pôde apreciar o I Encontro de Sanfoneiros, na festa que ocorreu no pátio da Igreja. (continua após a publicidade)

O padre Gaspar Pelegrini, pároco da Igreja, informou que a realização do festival por delivery chegou a ser cogitada, mas a paróquia decidiu cancelar o evento. “Achamos melhor cancelar, pois para preparar os pratos teria que aglomerar um pouco as pessoas, e as equipes, todas elas, são compostas também por pessoas idosas, então não seria prudente. Também como meio de levar mais segurança as pessoas, de evitar aglomerações desnecessárias, e todo mundo se proteger e tomar os devidos cuidados” – explica. Ele espera que no próximo ano o festival possa voltar a ser realizado. “Nós acreditamos em Deus. Temos fé que devagarzinho isso vai passar. As coisas não mudam de repente, mas devagar o cenário vai mudando e esperamos, com a graça de Deus, que no próximo ano a gente possa fazer normalmente o Festival do Milho” – disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress