quarta-feira , 28 outubro 2020

Campos vence o Tigres do Brasil e ainda respira no Grupo X

Foto: Carlos Grevi                                                               Fonte: FutRio

Jogando como visitante no Estádio de Los Larios, o Campos demonstrou maior aproveitamento ofensivo e derrotou o Tigres do Brasil por 3 a 1, nesta quarta-feira (22), em confronto válido pela quarta rodada do Grupo X, etapa do Campeonato Carioca que define os rebaixados para a Segunda Divisão. Os gols da vitória foram anotados por Anderson Manga, Willian Bersan e Emerson Baccas, enquanto Eberson descontou para os donos da casa.

O resultado não tirou o Campos da zona de rebaixamento, mas com os cinco pontos que soma agora, o Roxinho passa a depender apenas das próprias forças para evitar a degola nas duas rodadas que restam, já que ainda possui confronto direto contra o Bonsucesso, que está na segunda posição, com seis pontos. O Tigres, que segue estacionado em um ponto, vai precisar de uma combinação pra lá de improvável para igualar Bonsucesso ou Campos (ou até os dois juntos), forçando a disputa de um playoff de rebaixamento após o Grupo X, já que não há critério de desempate havendo igualdade em número de pontos.

A penúltima rodada do Grupo X acontecerá somente em 4 de março, justamente com o confronto decisivo entre Campos e Bonsucesso, que pode definir a configuração de rebaixados (caso o Cesso vença). A partida acontece no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Tigres, por sua vez, vai visitar a Cabofriense, em duelo sem local definido.

Mais do SFn