Campos vai sediar a VII Olimpíadas Especiais das APAEs

O evento vai reunir atletas de cerca de 30 unidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. São esperados cerca de 500 participantes

A VII Olimpíadas da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (FEAPAES-RJ) vai acontecer de 16 a 19 de agosto em Campos dos Goytacazes. O evento tem a organização da Federação Estadual que vai trazer várias instituições do Estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), apoia o evento. A Federação atende atualmente 64 APAEs, divididas em oito regiões: Serrana, Sul, Centro Sul, Lagos, Norte, Noroeste, Metropolitana 1, Metropolitana 2.

As delegações chegam a Campos no próximo dia 16, a partir das 18h, e o credenciamento será no Centro Escola dos Esportes (CEDE) do Alphaville. Mais de 30 APAES do interior do Estado confirmaram presença como dos municípios de: Niterói, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, São João da Barra, Campos, Rio das Ostras, São Francisco do Itabapoana, Barra Mansa, Pinheiral, Itaperuna e Campos, além dos atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes e ainda da Apoe. Na sexta-feira, dia 17, às 8h, começam as provas de atletismo, na pista de Atletismo de Campos, situada na Avenida Bartolomeu Lisandro, 1.148, no Jardim Carioca enquanto que no CEDE do Alphaville serão realizados os jogos de futebol de sete.

A cerimônia de abertura acontece na sexta-feira às 19h30, no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) com a presença de autoridades e das delegações. Em seguida, haverá apresentação de capoeira. As competições continuam no sábado a partir das 8h, com prova de natação, na piscina da sede da FME, enquanto que os jogos de futebol, basquete, bocha, tênis de mesa e ginásticas, no CEDE do Alphaville. As finais estão marcadas para domingo (19), no CEDE Alphaville, a partir das 19h.

O objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada dos atletas, profissionais, dirigentes e familiares para a inclusão social por meio da prática esportiva.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress