Campos ultrapassa 880 casos confirmados de Covid-19; 46 pessoas morreram Somente nesta quinta, 42 novos casos foram registrados; segundo a Prefeitura, atualmente são 301 recuperados na cidade

Somente nesta quinta, 42 novos casos foram registrados; segundo a Prefeitura, atualmente são 301 recuperados na cidade

Foto: Reprodução

O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, já registra mais de 880 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (04/06) pela Prefeitura. Quarenta e dois novos casos foram confirmados somente nesta quinta. Destes, dois são óbitos. Uma mulher de 91 anos e um homem de 51, que apresentavam comorbidades. Campos contabiliza 886 casos confirmados, sendo 46 óbitos. Segundo a Prefeitura, atualmente são 301 recuperados na cidade. Estão sob investigação 2.759 casos de Síndrome Gripal (SG) e 180 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Há ainda 14 mortes sendo investigadas, sendo uma registrada nesta quinta. Uma mulher de 49 anos. Foram descartados 454 casos. (continua após a publicidade)

Em março, Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. No último dia 22 de maio, foi anunciada ampliação do número de leitos de UTI, que passaram de 19 para 29, e de leitos clínicos, de 40 para 60. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus – tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192. No município, o Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) está autorizado a atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19.

Mais do SFn