Campos ultrapassa 5 mil casos de Covid-19; município segue na “fase amarela” do Plano de Retomada

Município iniciou na última semana a Testagem Itinerante da população, e mais de 600 testes já foram realizados no ônibus da Vigilância em Saúde
Foto: Secom Campos

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ultrapassou a marca de 5 mil casos confirmados do novo coronavírus segundo boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde divulgado na noite deste domingo (06/09). São, ao todo, 5.011 casos confirmados de Covid-19 no município desde o início da pandemia. Desse total, 3.589 pessoas já se recuperaram da doença. Outros 4.446 casos foram descartados e 324 óbitos foram confirmados. O município contabiliza 12.595 casos de Síndrome Gripal e 138 de Síndrome respiratória aguda Grave. (continua após a publicidade)

Na última semana foi iniciada uma Testagem Itinerante da população e já foram realizados mais de 670 testes de Covid-19 no ônibus da Vigilância em Saúde – estacionado no Terminal Urbano Luis Carlos Prestes, na XV de Novembro. A partir desta terça-feira (08/09) a ação está programada para acontecer em outros pontos do município. Campos segue na fase amarela e as autoridades orientam à população para manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. Confira o decreto que estabelece a permanência do nível 3 do plano de retomada de atividades econômicas e sociais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress