Campos ultrapassa 100 mortes por Covid-19; total de casos chega a 1.659

Segundo a Prefeitura, que iniciou a testagem de diversos profissionais nesta semana, 513 moradores já se recuperaram da doença
Foto: Reprodução

O município de Campos, no Norte Fluminense, já tem um histórico de 101 óbitos confirmados por Covid-19 e outros 17 em investigação. Segundo a Prefeitura, nesta quarta (24) dois óbitos foram confirmados. Trata-se de dois homens, ambos de 60 anos e com comorbidades. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabilizava até a noite de ontem 1.659 casos da doença. São investigados, ainda, 5.168 casos de Síndrome Gripal (SG) e 258 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Do total de casos confirmados, 513 moradores já se recuperaram da doença. Outros 1.359 casos foram descartados. A cidade prossegue no Nível 4, fase laranja, de lockdown parcial. (continua após a publicidade)

Na última semana, foram direcionados 154 leitos da rede municipal exclusivamente para o enfrentamento a pandemia (sendo 56 leitos de UTI, 94 leitos clínicos, 3 leitos de UPG e um de estabilização). Nesta semana já são 72 leitos de UTI e 123 leitos clínicos, totalizando 199 leitos voltados, exclusivamente, para atendimento a pacientes com covid-19. A Prefeitura também iniciou a testagem em massa. Nesta semana, os testes para Bombeiros acontecem no 5º Grupamento de Bombeiro Militar. Também serão testados policiais civis através do Instituto Médico Legal. Já a Polícia Militar iniciará os testes nos próximos dias e a Guarda Municipal deve começar na próxima semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress