Campos teve primeiro caso de morte por H1N1 confirmado

ferreira machado rabecão
Fotos: Arquivo.

Foi confirmada a primeira morte por H1N1 de Campos dos Goytacazes. A vítima da gripe foi a mulher estava internada no Hospital Ferreira Machado e morreu na última sexta-feira (15.04). Havia sido recolhido material da mulher para a realização de um exame na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que teve resultado positivo no laudo. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde de Campos, Geraldo Venâncio.

A mulher era moradora do Parque Novo Mundo, em Guarus, e ficou internada em estado grave por oito dias. Além dela, houve ainda um segundo caso suspeito de H1N1 em Campos neste mês. Uma criança de dois anos foi internada em uma unidade hospitalar particular com suspeita de ter contraído o vírus. No ano passado, foram registrados 10 casos suspeitos de síndrome respiratória aguda grave, sendo dois deles positivos para o H1N1.

No dia 25 deste mês, acontecerá o Dia D da vacinação contra a gripe no Estado do Rio de Janeiro. Campos deve receber as doses da vacina da secretaria estadual de saúde até o dia 19 de abril. A vacinação seguirá até 20 de maio, com prioridade para gestantes, crianças com menos de cinco anos e idosos com mais de 60, além de profissionais de saúde, puérperas até 42 dias pós-parto, presos, indígenas e pacientes com doenças crônicas. Cerca de 100 mil pessoas deverão ser vacinadas no município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress