Campos tem mais dois casos com suspeita de meningite

Hospital-Ferreira-Machado
Fotos: Ururau.

Duas pessoas estão com suspeita de meningite em Campos dos Goytacazes. A primeira é uma mulher de 69 anos, moradora do Morro do Coco. A suspeita é de que ela esteja com meningite viral. Já o segundo é um adolescente de 16 anos, morador do Novo Jóquei, que pode estar com meningocócica C. Os dois estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o diretor de vigilância em saúde, Charbell Kury, no caso da mulher, faltam sair os resultados dos exames feitos para serem tomadas as devidas providências. Ela firou durante um tempo no leito de isolamento climatizado do Hospital Geral de Guarus, até ser transferida para o Hospital Ferreira Machado, onde está internada no setor de doenças infecciosas. Já no caso do adolescente, a família foi notificada, e será feito um bloqueio epidemiológico nesta terça-feira (22.09), tanto na casa que ele mora, como também na escola onde estuda. Ele está internado no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva.

Neste ano, 15 casos de meningite já foram confirmados em Campos, índice 35% menor em relação ao que foi registrado no ano passado. Para Charbell, não há uma necessidade de se criar alarme, mas sim manter a atenção e a prevenção com a doença, que não em um padrão atípico, mas sim uma circulação endêmica.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress