Campos, São Fidélis, Cambuci, Cardoso e Italva registram mais de 400 raios durante chuva da madrugada

Região pode ter mais chuva ao longo desta quinta, chuva que pode vir acompanhada de ventos fortes e queda de granizo.

A chegada de uma frente fria que avança sobre o Sudeste do Brasil vem provocando mudanças no tempo no estado do Rio de Janeiro. Durante a madrugada desta quinta-feira (05), por exemplo, municípios da nossa região registraram uma pancada de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e trovões.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), São Fidélis e Campos foram os municípios que mais registraram raios nesta madrugada. Campos lidera com 234 raios. São Fidélis registrou 89 raios. Veja abaixo a quantidade de raios registrados por onde a chuva passou na madrugada:

  • Cambuci – 37
  • Cardoso Moreira – 51
  • Italva -74
  • São Fidélis – 89
  • Campos dos Goytacazes – 234
  • São Francisco de Itabapoana – 6
  • São João da Barra – 12

Região segue em alerta para mais chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia publicou alertas para risco de chuvas intensas e de tempestade com possibilidade de queda de granizo em cidades da nossa região nesta quinta.

Segundo um dos alertas, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Esse alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

O segundo alerta é para possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Esse alerta é válido para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress