Campos registra mais de 300 novos casos e 20 mortes por Covid-19 nos três primeiros dias de maio

Nesta segunda-feira a ocupação da UTI era de 93,68% na Rede SUS e Privada; e a ocupação Clínica Médica era de 86,26% na Rede SUS e Privada. Havia seis pacientes na fila de espera por leitos, sendo 04 de outros municípios

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, registrou 331 novos casos de Covid-19 e 20 mortes em decorrência da doença nos três primeiros dias de maio, com base no registro do Sistema de Informação da Vigilância da Gripe (SIVEP-Gripe). Segundo a Prefeitura, dos 20 óbitos, seis ocorreram no sábado, sete no domingo e sete nesta segunda (03). Desde o início da pandemia o município registrou 28.158 casos confirmados de Covid-19 e 42.403 recuperados, incluindo os recuperados com Síndrome Gripal testada positivo para Covid-19; recuperados de Síndrome Gripal não específica; e recuperados de Síndrome Aguda Grave positivos para Covid-19.

No total, 1.147 pessoas diagnosticada com a doença morreram no município. Segundo o Censo Diário de Ocupação de leitos nesta segunda-feira (03) a ocupação da UTI era de 93,68% na Rede SUS e Privada; a ocupação Clínica Médica era de 86,26% na Rede SUS e Privada e havia seis pacientes na fila de espera por leitos, sendo 04 de outros municípios. Campos segue na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress