Campos registra 87 novos casos de Covid-19 e ultrapassa 2 mil casos confirmados

Dentre os novos casos registrados nesta quinta (02) estão quatro óbitos de dois homens e duas mulheres. Ao todo, 118 mortes foram registradas no município
Foto: Secom Campos

O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, registrou 87 casos de coronavírus nesta quinta-feira (02/07), ultrapassando 2 mil casos confirmados da doença, segundo boletim publicado pela Prefeitura. Dentre os novos casos estão quatro óbitos de dois homens, de 58 e 85 anos, e duas mulheres, de 61 e 83 anos, todos com comorbidades. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município já contabiliza 2.028 casos, sendo 118 óbitos. Estão sob investigação 18 óbitos, 5.867 casos de Síndrome Gripal (SG) e 204 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Ainda segundo a Prefeitura, 1.057 pessoas já se recuperaram da doença. A diretora da Vigilância em Saúde, a médica infectologista Andréya Moreira, esclareceu que o setor aumentou a equipe, reforçando a busca ativa por pacientes, o que garante maior precisão sobre recuperados. (continua após a publicidade)

Ainda segundo o boletim, outros 1.583 casos foram descartados no município. As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus – como tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192. A Prefeitura de Campos está realizando a testagem para Covid-19 dos profissionais das forças de segurança. Nesta semana, estão sendo testados guardas municipais e policiais militares. Já foram testados bombeiros militares, policiais federais, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Defesa Civil Municipal. Também serão testados policiais civis e policiais rodoviários federais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress