Campos passa de 300 casos de Covid-19 e prefeito decreta lockdown a partir de segunda

Segundo a Prefeitura, para a garantia do lockdown, haverá 20 barreiras em pontos estratégicos do município e ainda bloqueio de cruzamentos de acesso a áreas de grande circulação
Foto: Secom Campos

O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ultrapassou 300 casos confirmados do novo coronavírus. Diante do aumento de casos – mais de 130 confirmações e sete óbitos pela doença nesta semana -, a Prefeitura vai endurecer as medidas de isolamento social. Na noite desta sexta-feira (15/05), o prefeito Rafael Diniz anunciou, conforme alertado no último Decreto, o lockdown no município a partir da próxima segunda-feira (18) até o dia 24 de maio. Um novo decreto será publicado neste sábado (16) com as regras gerais do lockdown. Segundo a Prefeitura, estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência, alimentação, farmácia, veterinário e telecomunicações. A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade. A partir das 22h, só será permitida circulação nas ruas de profissionais da saúde e da segurança em trabalho ou dos demais cidadãos em caso de emergência em saúde. (continua após a publicidade)

Foto: Alicineia Gama

Nesta sexta, o prefeito se reuniu com representantes das forças de segurança para alinhar as ações que vão garantir o cumprimento das medidas. “Essa é uma das últimas medidas a serem adotadas, não há outra alternativa. Pessoas estão sendo infectadas, o vírus circula em áreas mais distantes do centro urbano. Nesta semana o número de casos teve um aumento considerável, perdemos vidas e os leitos da rede públicas já estão ocupados em quase sua capacidade máxima. É preciso que todos entendam e colaborem neste momento. Quem puder, fique em casa” – destacou. Para a garantia do lockdown, haverá 20 barreiras em pontos estratégicos do município e ainda bloqueio de cruzamentos de acesso a áreas de grande circulação do município. Ainda na noite desta sexta, o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI. A cidade contabiliza 311 casos confirmados, 24 óbitos – 16 confirmados e 8 sob investigação –, e 50 casos descartados. São 577 casos caracterizados como síndrome gripal e 124 como síndrome respiratória aguda grave. Do total de casos confirmados, 50 pessoas já estão recuperadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress