Campos, Macaé e Friburgo recebem, pela primeira vez, vacinas da Pfizer contra Covid-19

Ao todo, foram distribuídas 57.330 doses entre 19 municípios do estado

Três municípios da nossa região foram selecionados pela Secretaria de Estado de Saúde para receber, pela primeira vez, doses da vacina da Pfizer contra Covid-19: Campos, Macaé e Nova Friburgo. Ao todo, foram distribuídas 57.330 doses entre 19 municípios do estado, e essas doses serão usadas para primeira aplicação. “A definição dos municípios que receberão esse lote de vacinas contra Covid-19 considera elegíveis os que tenham mais de 150 mil habitantes e que estão a até duas horas e meia da capital”, explica o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) ressalta que as vacinas serão entregues à temperatura positiva de 2°C a 8°C, o que garante um prazo máximo de utilização de cinco dias, seguindo as orientações técnicas do fabricante Pfizer/Biontech. Portanto, já havia sido informada aos municípios a necessidade de prévio agendamento e captação dos usuários, conforme os grupos elencados pelo Ministério da Saúde para a campanha, e correta utilização. A SVS reforça ainda a importância de se aplicar essa vacina exclusivamente em unidades de saúde, considerando o preparo e a conservação do imunizante.

Em Campos, a prefeitura informou que irá iniciar a aplicação da vacina nesta terça, e que o público alvo será pessoas com idades entre 45 e 54 anos, que tenham as comorbidades classificadas pelo Ministério da Saúde. Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem apresentar o cartão dos programas que são cadastrados: Pé Diabético; Hiperdia; Programa de Assistência a Pacientes (Proapar); Portadores de Doenças Autoimunes e Colagenose do Hospital Álvaro Alvim; Pacientes Oncológicos; Anemia Falciforme e Hemoglobinopatias; e Portadores de Síndrome de Down.

Para as pessoas com comorbidades atendidas na rede privada, será preciso apresentar o laudo, cujo modelo deve ser baixado no Portal da Prefeitura, preenchido e carimbado pelo médico, junto com os documentos pessoais e comprovante de residência. Também a partir de agora estará sendo aceita receita de até seis meses constando o uso de drogas para as comorbidades. Há necessidade, também, de apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A vacinação irá acontecer no horário das 9 às 15h e será através de distribuição de senhas.

LOCAIS DE VACINAÇÃO
DRIVE IFF GUARUS- 250 DOSES
DRIVE UENF – 250 DOSES
SECRETARIA DE SAÚDE – 250 DOSES
IFF GUARUS – 250 DOSES
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB) 250 DOSES
CRD ( ANEXO DO HPC)- 250 DOSES

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress