Campos já ultrapassa 8 mil casos confirmados de Covid-19; município segue na “Fase Verde” nesta semana

Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura do total de casos confirmados, 422 pessoas morreram e 6.676 já se recuperaram
Foto: Secom Campos

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, já contabiliza mais de 8 mil casos confirmados de coronavírus. Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura neste domingo (25) o município contabiliza 8.148 casos confirmados, sendo que 6.676 pessoas já se recuperaram e 422 pessoas faleceram em decorrência da doença. Outros 8.361 casos foram descartados. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, seguem sendo divulgados nos boletins os casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios – somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura). O registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente. (continua após a publicidade)

Ainda segundo o boletim, são contabilizados 21.241 casos de síndrome gripal e 92 de síndrome respiratória aguda grave. Ao longo desta semana o município se mantém na fase verde – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – fase 2. A orientação da Prefeitura é que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. A equipe de Força-Tarefa do Município segue atuando e a fiscalização atua 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. A população pode denunciar – caso encontre qualquer irregularidade – através dos canais de comunicação disponibilizados pela secretaria de Segurança Pública (22) 98175-2058, Guarda Civil Municipal (22) 98175-0785 e superintendência de Postura (22) 98168-3645.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress