Campos, Itaperuna, Nova Friburgo e outros municípios recebem ambulâncias

Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 291 veículos a dezenas de municípios do estado
Fotos: Governo do Estado

Em solenidade no quartel central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, o governador Wilson Witzel entregou nesta quarta-feira (12/08) uma frota de 31 ambulâncias para 14 municípios do estado. A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislação passada. Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 291 veículos a dezenas de municípios do estado, beneficiando milhares de pessoas no estado e garantindo agilidade no transporte de pacientes. Os municípios contemplados com as entregas desta quarta-feira foram: Campos dos Goytacazes (2); Duque de Caxias (3); Itaboraí (2); Itaperuna (2); Japeri (3); Macaé (2);  Magé (2 e 1 van); Maricá (3); Mesquita (2); Nilópolis (2); Niterói (2); Nova Friburgo (2); Nova Iguaçu (2); e Petrópolis (2). (continua após a publicidade)

– Entregar essas ambulâncias é mais um exemplo do respeito na política, independentemente de partido ou ideologia, com o objetivo de beneficiar a população” – afirmou o governador, prosseguindo: – Nosso governo investiu 12% em saúde no ano passado, o que representa o compromisso com quem mais precisa no momento de enfrentar uma doença. Nós conseguimos, com esses investimentos, um feito histórico que foi ver, na pesquisa da USP, divulgada na última sexta-feira, nos meios de comunicação, que o Estado do Rio de Janeiro, num trabalho em parceria com os prefeitos, tornou-se um pontinho azul num mar vermelho do resto do país na pandemia do novo coronavírus – disse Witzel, acompanhado pelo vice-governador Cláudio Castro, e pelos secretários de Estado de Saúde, Alex Bousquet; e do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Roberto Robadey.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress