Campos entrará na “Fase Verde” na segunda (28); município já registrou mais de 5.700 casos de Covid-19

Nesta sexta (25), serão divulgadas as diretrizes a respeito desta nova etapa dentro do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. Entre estes avanços, está a possibilidade de realização de evento em formato drive-in e música ao vivo em estabelecimentos comerciais
Foto: Secom Campos

O município de Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense, entrará na “Fase Verde” a partir da próxima segunda-feira (28/09). Após permanecer quase três meses no nível 3 – Fase Amarela – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, o município entrará no nível 2 – Fase Verde, que indica situação de atenção moderada. Segundo a Prefeitura, apesar do avanço dentro do plano, é fundamental que a população esteja atenta aos cuidados essenciais para evitar a propagação do novo coronavírus como a utilização das máscaras de proteção, manter o distanciamento social e a higienização constante das mãos. O decreto estabelecendo esta nova fase no município tem início na meia noite do dia 28 de setembro de 2020 e vai até 23h59 de 04 de outubro de 2020. Ontem, foi publicado o avanço no Plano de Retomada, com a mudança de fase. Entretanto, ainda nesta sexta (25), serão divulgadas as diretrizes a respeito desta nova etapa dentro do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Prefeitura, entre estes avanços, atendendo a uma solicitação do segmento, está a possibilidade de realização de evento em formato drive-in e música ao vivo em estabelecimentos comerciais. Quanto a estes dois primeiros, a superintendência de Entretenimento e Lazer e o departamento de Vigilância em Saúde finalizaram esta semana o protocolo 01, que define medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 nas duas atividades. De acordo com o membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção, Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, Felipe Quintanilha, o município apresentou melhoria nos números de ocupação de leitos, tanto de UTIs quanto de leitos clínico, mas destaca que é muito importante manter a atenção e principalmente a proteção individual com uso de máscara e distanciamento social, evitando aglomerações. Segundo o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura na noite desta quinta, já chega a 5.775 o número de casos confirmados de coronavírus na cidade, sendo que 4.628 já se recuperaram e 367 pessoas morreram. Há 16.055 caracterizados como síndrome gripal e 98 como síndrome respiratória aguda grave.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress