Campos contabiliza mais de 780 casos de Covid-19; 41 pacientes morreram com a doença

Até o momento, 285 moradores já se recuperaram da doença. Há ainda sob investigação 2.422 casos de Síndrome Gripal (SG) e 164 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)
Foto: Secom Campos

Mais três óbitos por coronavírus foram registrados nesta terça-feira (02/06) em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Uma mulher e dois homens de 78, 75 e 74 anos, respectivamente. Segundo a Prefeitura de Campos, os três apresentavam comorbidades. O município já contabiliza 783 casos confirmados da doença, sendo 41 mortes. Ainda segundo a prefeitura, até o momento, 285 moradores já se recuperaram da doença. Há ainda sob investigação 2.422 casos de Síndrome Gripal (SG) e 164 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Catorze mortes estão sendo investigadas e foram descartados 407 casos da doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus – tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192. (continua após a publicidade)

No último dia 22, o Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h. Também no último dia 22 de maio, a prefeitura anunciou a ampliação do número de leitos de UTI, que passaram de 19 para 29, e de leitos clínicos, de 40 para 60, no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress