Campos contabiliza duas mortes por Covid-19: segunda vítima é idosa que estava internada no Inca

Número de casos confirmados chega a 45, segundo boletim divulgado pela prefeitura; Estado contabiliza somente sete casos e um óbito na cidade
Fotos: Secom Campos

O município de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, confirmou mais um óbito por coronavírus. Segundo a Prefeitura, trata-se de uma idosa de 79 anos de idade que estava internada no Instituto Nacional de Câncer (Inca) no Rio de Janeiro, já que contava com problemas hematológicos. Ela era natural de Campos e estava no Rio de Janeiro desde agosto de 2019. A idosa veio a Campos somente no Carnaval e retornou para o Rio sem possibilidades de retorno devido ao quadro clínico. Ela foi internada por sintomas respiratórios e o óbito aconteceu no dia 19 de abril. Já o primeiro óbito foi registrado no dia 11 de abril. A primeira vítima foi um homem, caminhoneiro, de 39 anos que estava internado no Centro de Combate ao Coronavírus. Ele passou por exame clínico epidemiológico e dois testes rápidos que apontaram a doença, além do exame de biologia molecular pelo Lacen RJ – laboratório referenciado pelo estado. (continua após a publicidade)

O boletim divulgado pela Prefeitura na noite desta quarta-feira (22) aponta que subiu para 45 o número de casos confirmados na cidade. Além dos dois óbitos confirmados, há um terceiro sob investigação e 38 casos foram descartados. Ao todo, são 148 casos caracterizados como síndrome gripal e 21 como síndrome respiratória aguda grave. Ainda segundo a prefeitura, Síndromes Gripais são geralmente quadros leves que não precisam de internação e muitos deles não precisam ser testados, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Os casos já vinham sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde. Já a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um quadro mais agudo de sintomas respiratórios que faz com que a pessoa precise, por exemplo, buscar unidades de saúde referenciadas ou particulares para internação. Até o momento a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza sete casos confirmados em Campos e uma morte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress