Campos confirma mais duas mortes por febre maculosa: total de mortes chega a 06

Em 2022 foram confirmados oito casos de Febre Maculosa em Campos. Deste total, seis morreram, entre eles duas crianças de 07 e 10 anos.

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, confirmou mais duas mortes por febre maculosa. Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), as confirmações mais recentes ocorreram em 29 de dezembro e as vítimas são dois adultos de 65 e 61 anos, moradores do Eldorado e Ribeiro do Amaro, respectivamente, porém os óbitos ocorreram entre 4 de dezembro e 29 de novembro.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ainda segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) em 2022 foram confirmados oito casos de Febre Maculosa no município. Deste total, seis foram a óbito. Outros dois se recuperaram da doença e estão bem. Há ainda 12 casos em investigação. Já o número de descartados, somam 41 casos. Em 2023 ainda não há notificação para a doença em Campos.

A Subsecretaria informou ainda que as vítimas que foram a óbito são uma criança de 10 anos, residente em Três Vendas, dois adultos com idade entre 56 e 70 anos, residentes nas localidades de Ciprião, na Baixada Campista, e no Novo Jockey, respectivamente. A quarta morte, uma criança de 7 anos, ocorreu em Coqueiro de Tocos, também na Baixada Campista.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress