Campos completa 181 anos com exposição no Museu Histórico e festa na Cidade da Criança

2
Fotos: Divulgação.

Nesta segunda-feira (28.03), Campos dos Goytacazes completa 181 anos de existência. A data marca a elevação da categoria de vila para cidade. Até 28 de março de 1835, o território era denominado Vila de São Salvador.

Em comemoração pelo aniversário, houve a solenidade de hasteamento das bandeiras do município, do estado e o Brasil na sede da Prefeitura Municipal, com apresentação do Grupo Gotta. No Museu Histórico de Campos, haverá uma exposição mostrando a história da cidade, com a localização geográfica de cada bairro, baseada numa pesquisa do Cidac, que apontou escolas e postos de saúde. A exposição “Meu bairro, nossa história”, que será aberta às 10h, conta com fotos históricas de Campos, além de textos sobre o histórico dos distritos.

Na Cidade da Criança Zilda Arns, haverá uma programação cultural com apresentações de bandas mirins da Escola Municipal Maria Lúcia e do Centro Educacional 29 de Maio, e da banda da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que tocará o Hino de Campos às 14h. No local, também será partido um bolo simbólico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress