Campos chega a 46 casos confirmados de coronavírus: dois óbitos suspeitos são investigados Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza oito casos confirmados e um óbito na cidade

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza oito casos confirmados e um óbito na cidade

Foto: Secom Campos

Mais um caso do novo coronavírus foi confirmado nesta quinta-feira (23/04) na cidade de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. De acordo com a Prefeitura, trata-se de uma médica de 40 anos, com obesidade. Segundo dados da Vigilância em Saúde, no município são 46 casos confirmados, sendo dois óbitos. Do total de confirmados, 26 são mulheres e 20 homens com idades entre 20 e 81 anos. Há ainda dois óbitos em investigação, 23 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 154 de síndrome gripal (SG). Outros 38 casos suspeitos foram descartados. Um dos óbitos que está sendo investigado é de um homem de 55 anos, com histórico de AVC, hipertensão e que teve contato com vários familiares positivos para a doença. Foi coletado material para análise do Lacen-RJ – Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels e a prefeitura aguarda divulgação do resultado. (continua após a publicidade)

O outro óbito investigado ocorreu no último domingo (19/04). “Uma senhora de 71 anos, com histórico de doença cardiovascular, diabetes e ainda quadro de síndrome gripal de cerca de 15 dias. Deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) em parada cardiorrespiratória. Material também está em análise” – informou a prefeitura de Campos. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza oito casos confirmados e um óbito na cidade.

Mais do SFn