Campos chega a 197 casos confirmados de Covid-19, sendo 10 mortes

Prefeitura prorrogou medidas de prevenção ao contágio até 24 de maio. Nesta data, será realizada nova avaliação com base no parecer da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público. Caso haja aumento no número de casos da doença, o município não descarta “lockdown”
Foto: Secom Campos

O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, já contabiliza quase 200 casos confirmados de coronavírus. Na noite desta segunda (11) a Prefeitura divulgou que dezenove novos casos, sendo um óbito, foram confirmados ontem, sendo 8 mulheres e 11 homens com idades entre 26 e 78 anos. O óbito com confirmação da doença registrado nesta segunda é de um idoso de 78 anos, que tinha diabetes, hipertensão arterial e insuficiência renal crônica, e estava entre os investigados, segundo a Prefeitura. Ao todo, o município soma 197 casos confirmados de covid-19, sendo 10 óbitos. Do total de casos confirmados, 104 são mulheres e 93 homens com idades entre um mês e 91 anos, e 28 pessoas estão recuperadas. Estão sob investigação 445 casos de Síndrome Gripal (SG) e 109 Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além de seis mortes também em investigação. (continua após a publicidade)

Também nesta segunda-feira, a Prefeitura de Campos publicou novas medidas de endurecimento do isolamento social, para achatar a curva de crescimento de novos casos, como a suspensão do sistema “take away”. Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior, ficando proibida a abertura parcial de portas, portões e afins. Os sistemas delivery e drive thru estão permitidos. O atendimento presencial nas agências bancárias, casas lotéricas, agências de crédito e afins está limitado a 30% da capacidade física do local. O Decreto nº 90/2020 ainda prorroga até 24 de maio medidas adotadas anteriormente. Nesta data, será realizada nova avaliação com base no parecer da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público. Caso haja aumento no número de casos da doença, o município não descarta “Lockdown”. Confira o decreto com as demais medidas na íntegra AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress