segunda-feira , 26 outubro 2020

Campos chega a 160 mortes por Covid-19; município ultrapassa 2.600 casos confirmados Três óbitos seguem em investigação. Nesta quarta (22), 55 novos casos da doença foram confirmados no município

Três óbitos seguem em investigação. Nesta quarta (22), 55 novos casos da doença foram confirmados no município

Foto: Secom Campos

Com mais dois óbitos confirmados nesta quarta-feira (22/07), Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, passa a contabilizar 160 mortes de pacientes diagnosicados com coronavírus. As vítimas são dois homens, de 47 e 63 anos, ambos com comorbidades. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o município confirmou mais 55 novos casos nesta quarta, chegando a um total de 2.606 casos confirmados. Desse total, 1.846 moradores já se recuperaram da doença. Ainda segundo dados do Departamento, são 2.435 casos descartados. Entre os casos investigados, 7.790 são de Síndrome Gripal (SG), 200 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e três óbitos. (continua após a publicidade)

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus, tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves), devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192, ressalta a Prefeitura. Em Campos, o comércio de rua está autorizado a funcionar, assim como shoppings e galerias, que deverão cumprir o protocolo de segurança biológica, com as medidas de proteção definidas pela Vigilância em Saúde. O funcionamento é autorizado de segunda a sábado, das 12h às 22h. Não estará autorizado o funcionamento aos domingos e feriados, e está proibido o funcionamento da praça de alimentação e área de recreação, sendo vedado o acesso de menores de seis anos e maiores de 60 anos.

Mais do SFn