Campista Letícia Gravatá é campeã do Campeonato Mineiro de BMX

Além do título mineiro, Letícia conquistou em 2018 o campeonato carioca, em novembro na etapa única e ficou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro

A campista Letícia Gravatá, de 13 anos, venceu no último final de semana o Campeonato Mineiro de BMX realizado e Betim.  Além do título mineiro, Letícia conquistou em 2018 o campeonato carioca, em novembro na etapa única e ficou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro.

Segundo a atleta, os custos das competições são altos e ela busca apoio da iniciativa privada para a temporada 2019, que já começa em fevereiro e ainda tem o Pan Americano, em São Paulo. Para manter a boa colocação, Letícia treina, em média, três horas por dia, sob a coordenação do técnico Wiliam Faísca e do pai Winston Churchill, um apaixonado pelo esporte. A jovem treina no asfalto e praça, locais diferentes das pistas de competições. Mesmo assim, Letícia tem conseguido bons resultados”, comentou o pai.

— Meu maior sonho é chegar às Olimpíadas, mas sei que o caminho é longo e que tenho muito a treinar, mas os desafios me motivam ainda mais. Tenho que aproveitar essa fase da minha vida. Com os bons resultados, já começo a ser conhecida nas competições, mesmo não tendo uma bike de alto rendimento e uma equipe técnica. Tudo que tenho conseguido é por amor ao esporte e o apoio da minha família. No Campeonato Mineiro marquei 180 pontos e a segunda colocada ficou com 145 pontos — frisou Letícia Gravatá.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress