Campeão mundial de Jiu-Jitsu, lutador de São Fidélis conquista ouro e bronze nos Estados Unidos

Luciano representou uma equipe do estado da Geórgia, ajudando a mesma a ficar em primeiro lugar no ranking do International Open de Jiu-jitsu
Fotos: Arquivo pessoal

O atleta de São Fidélis, Luciano Mandotti, que é campeão mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), conquistou neste fim de semana, no International Open de Jiu-jitsu, mais duas medalhas na categoria peso pesado. Ele foi convidado para representar a equipe americana Traven BJJ, do estado da Geórgia, que ficou em primeiro lugar no ranking da competição. Luciano viajou para os Estados Unidos no início do mês para treinar em Miami e posteriormente em Atlanta, onde ocorreu o campeonato.

As lutas aconteceram neste sábado e domingo. “Recebi o convite de uma academia americana para representá-los. O intuito era somar pontos para que ela pudesse competir com suas maiores concorrentes. Deu tudo certo graças a Deus, eles conseguiram, a equipe inteira teve um resultado legal. Uma experiência única. Estou extremamente feliz em poder ter contribuído para a equipe Traven BJJ e por representar a minha equipe Brasa Muzio” – disse o atleta ao SF Notícias.

Até embarcar para Miami, o atleta treinou em média 5 horas por dia. Na academia são cerca de três horas diariamente e mais de duas de Jiu-Jitsu. Já na semana antes da competição ele treinou a luta por duas horas diariamente e na última sexta fez apenas um treino de cardio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress