Campeão mundial de Jiu-Jitsu, atleta de São Fidélis se prepara para buscar mais um título internacional

Em setembro ele vai treinar em Miami, e depois seguirá para o estado da Geórgia, onde acontecerá o Open International de Jiu-jitsu
Fotos: Divulgação

Campeão mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o fidelense Luciano Mandotti está se preparando para representar a “Cidade Poema” e o Brasil, em mais uma competição internacional. Em setembro ele vai passar mais de 10 dias nos Estados Unidos, se preparando para o Open International de Jiu-jitsu e também para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Califórnia em dezembro.

Até lá, o atleta segue treinando pesado, em média 5 horas por dia. Na academia são cerca de três horas diariamente e mais de duas de Jiu-Jitsu. “Treino forte, imagino umas três ou quatro lutas para ser campeão, então tenho que chegar sobrando gás. Estando 100% fisicamente é mais fácil pra se adaptar ao clima e até a alimentação que é muito diferente da nossa. A alimentação influência muito em todos os sentidos” – afirma o lutador.

Para se adaptar, ele vai embarcar antecipadamente, no dia 10 de setembro, para Miami, onde vai treinar com americanos. Já para aliviar a tensão, o atleta vai aproveitar para passear pela cidade famosa por suas praias de água azul-turquesa. Depois ele segue para Atlanta, capital do estado da Geórgia, para treinar mais e se concentrar para as lutas da categoria peso pesado, que serão nos dias 21 e 22 de setembro.

“Já comecei a me preparar, estou muito focado e fazendo um preparo físico forte, além do jiu-jitsu faço musculação voltada para resistência muscular e treino muito a parte cardio. Estou me preparando com o que eu tenho de melhor. Os americanos que me aguardem!” – brinca o atleta, que também está realizando palestras em escolas da região, sobre temas como bullying e respeito ao próximo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress