quarta-feira , 28 outubro 2020

Campeão mineiro pelo Atlético, fidelense é eleito revelação do campeonato Ralph Machado teve 56% dos votos na eleição online

Ralph Machado teve 56% dos votos na eleição online

Fotos: arquivo pessoal

O fidelense Ralph Machado foi escolhido a revelação do Campeonato Mineiro 2017 pelo Atlético Mineiro. Na votação online realizada pela Globo Minas, Ralph venceu com 56,77% dos votos, contra 32,41% de RuanTeles, do Tupi.

Com 19 anos, Ralph foi promovido ao elenco profissional do Galo ano passado. Este ano, jogou em sete partidas – duas pelo Torneio da Flórida, duas pela Primeira Liga e duas pelo Campeonato Mineiro. Na base, Ralph foi campeão da Copa do Brasil sub-17, do Campeonato Mineiro e do Torneio Future Champions (África do Sul) da mesma categoria e do Torneio de Ennepetal sub-20 (na Alemanha).

– Tudo começou na quadra do meu bairro, a “Chatuba”, como uma simples brincadeira. Com 10 ou 11 anos de idade, passei para a escolinha de campo de São Fidélis. Daí comecei a participar de alguns campeonatos e peneiras, sempre me destacando e chamando atenção. Em uma das peneiras, meu atual empresário, Alexander Sales (Samu), estava como observador técnico, gostou do meu desempenho e começou a me observar semanalmente. Após um mês, ele me propôs ir morar em Itaperuna para que eu pudesse fazer um treinamento mais específico – contou Ralph ao SF Notícias.

Em Itaperuna, o fidelense morou por três anos na casa de Alexsander, dividindo o dia para estudar e treinar. Nos primeiros testes realizados em alguns clubes, as portas foram fechadas para Ralph. Até que veio o Atlético/MG, onde o garoto treinou durante um mês e foi aprovado, na época com 14 anos.

Mais do SFn