Campanha do USE arrecada mais de 90 bolsas de sangue em São Fidélis

Objetivo da ação foi ajudar a abastecer o estoque do Hemocentro Regional, que fornece bolsas para diversas unidades hospitalares da região, e tem registrado grande queda no número de doadores

A 17ª edição da Campanha de Doação de Sangue organizada pelo Projeto USE – Um Sorriso de Esperança, foi um sucesso. Realizada nesta semana em São Fidélis, no Norte Fluminense, por agendamento prévio, visando evitar aglomerações devido à pandemia de Covid-19, a campanha conseguiu arrecadar 96 bolsas de sangue que vão ajudar a salvar muitas vidas, já que uma única bolsa pode salvar até quatro pessoas. O objetivo da ação foi ajudar a abastecer o estoque do Hemocentro Regional, que fornece bolsas para diversas unidades hospitalares da região, e tem registrado grande queda no número de doadores.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta semana a unidade chegou a anunciar que com a baixa no estoque de sangue cirurgias eletivas, marcadas previamente, podem ser adiadas. O Hemocentro funciona diariamente anexo ao Hospital Ferreira Machado em Campos, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O horário da Unidade Móvel é das 9h às 15h. No dia 17 moradores de Bom Jesus do Itabapoana e cidades vizinhas poderão doar. No dia 19 a unidade móvel estará no Corpo de Bombeiros de Campos, e no dia 24 na Santa Casa de Misericórdia de Campos. No dia 26 doações serão coletadas no Açu e no dia 31, na Igreja Universal do Reino de Deus – 15 de Novembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress