Campanha do Projeto USE arrecada mais de 65 bolsas de sangue em São Fidélis

Moradores tiveram a oportunidade de ajudar a salvar vidas e aumentar o estoque do Hemocentro Regional, que está em situação crítica.

Aconteceu nesta quinta-feira (23/03) em São Fidélis, no Norte Fluminense, a 21ª Campanha de Doação de Sangue do Projeto USE – Um Sorriso de Esperança. Moradores tiveram a oportunidade de ajudar a salvar vidas e aumentar o estoque do Hemocentro Regional de Campos, que está em situação crítica.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o USE, foram 100 cadastros realizados e foram coletadas 68 bolsas de sangue. “Agradecemos a disponibilidade e a paciência de todos. Mais uma vez a população fidelense deu um show de solidariedade! Somos muito gratos a toda equipe do @hemocampos pela confiança em nosso trabalho e também ao @hospitalarmandovidal pelo apoio de sempre! Até a próxima!” – publicou o USE.

Nesta semana o Hemocentro reforçou o apelo para doações, devido ao baixo estoque de sangue para atender a demanda das unidades médicas de todo o Norte e Noroeste Fluminense. A média diária de doações tem girado em torno de 20, número abaixo das 70 doações ideais para manter o estoque regular.

Assistente Social do setor, Maria Gonçalves comenta como o estoque está baixo e faz um convite especial à população. “Iniciamos a semana com o estoque baixíssimo, sem condições de atender a todos os pedidos médicos. Então pedimos de forma urgente para que as pessoas venham até o Hemocentro realizar a doação de sangue. Todos os tipos de sangue são bem-vindos, todos os doadores são bem-vindos. Quem já doou sangue, vem novamente e quem nunca doou, toma coragem e faça esse gesto de amor ao próximo”, disse.

O Hemocentro atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região. Fica localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, em Campos. Para ser um doador de sangue é necessário atender alguns requisitos básicos de condições de saúde: é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress