Campanha de vacinação contra a gripe termina, mas postos continuarão imunizando

A partir de segunda (25), a vacina continuará sendo ofertada para o público-alvo, enquanto as doses estiverem disponíveis
Fotos: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Influenza terminou nesta sexta-feira (22/06). Mas, por orientação do Ministério da Saúde (MS), a partir de segunda (25/06), a vacina continuará sendo ofertada para o público-alvo indicado, enquanto as doses estiverem disponíveis.

Com a continuidade da oferta do imunizante, além de gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais 60 anos, pacientes crônicos, profissionais de saúde e indígenas, também poderão ser vacinadas crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, seguindo a orientação do ministério.

A meta do Estado do Rio é de imunizar cerca de 4,5 milhões de pessoas, mas pouco antes do final da campanha, na última terça-feira, a cobertura vacinal do estado era de cerca de 61% do público-alvo.

As doses imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. De janeiro até 13 de junho deste ano, foram notificados 596 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado do RJ, sendo 22 deles causados pelo vírus H1N1 e 24 provocados pelo vírus H3N2. No mesmo período foram notificados 67 óbitos por SRAG, sendo 4 por H1N1 e 4 por H3N2.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress