Assim como em várias partes do Brasil, caminhoneiros também fazem uma manifestação em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O ato começou na tarde desta quarta-feira (23/05) na frente de um posto de combustíveis na RJ-186, no trecho sentido Pirapetinga.
O 36º Batalhão de Polícia Militar informou que guarnições foram deslocadas para acompanhar a manifestação. A categoria quer a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Só na semana passada, foram cinco reajustes. Os protestos começaram ontem e acontecem em todo o Brasil.
Em São Sebastião do Alto, na Região Serrana, o grupo formado por 100 caminhoneiros que fazia uma manifestação na RJ-116 decidiu terminar com o ato após negociação da polícia. O protesto acontecia na altura do KM 176, no distrito de Ibipeba.
Em nossa região as manifestações ainda ocorrem em Campos, onde mais de mil veículos – entre caminhões e carretas – estão parados às margens da BR-101 e em Nova Friburgo, onde caminhoneiros se reúnem na RJ-130.
Reflexos na região
Em São Sebastião do Alto, o prefeito Tavinho Rodrigues anunciou que as aulas estarão suspensas na rede municipal a parti de amanhã. Já o transporte universitário está suspenso a partir de hoje. Segundo ele, todos os veículos a diesel estão parados por falta de combustível. A coleta de lixo em regime de emergência.
Motoristas fazem fila para abastecer em postos de Bom Jardim e Nova Friburgo. As empresas responsáveis pelo transporte público em Itaperuna e Nova Friburgo anunciaram que reduziram a quantidade de ônibus nas ruas por falta de combustível.