Caminhões com excesso de carga arrancam fiação e deixam moradores sem luz, internet e telefone em S.Fidélis

O rompimento de um cabo prejudicou ainda um serviço essencial: o telefone 192, da Central de Ambulâncias do município não está funcionando. Alguns moradores ficaram por horas sem internet entre esta quinta e sexta

Caminhões com excesso de carga têm gerado prejuízos para moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense. Ao transitarem pelas ruas da cidade, especialmente em trechos da Rua Frei Ângelo, trecho urbano da RJ-158, os veículos atingem a fiação e acabam deixando moradores e comerciantes sem fornecimento de internet, energia e até sem telefone.

Foi o que ocorreu nesta quinta-feira (06/01). Segundo relatos de moradores, no período da tarde houve queda de um cabo de rede telefônica, que acabou inclusive atingindo e danificando o vidro de um veículo estacionado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O rompimento do cabo prejudicou ainda um serviço essencial: o telefone 192, da Central de Ambulâncias do município não está funcionando. Segundo a Prefeitura, já foi realizada uma solicitação de reparo, no entanto, a operadora ainda não deu previsão para conserto. O problema, segundo a Secretaria de Saúde, já ocorreu outras vezes. No momento, as solicitações ao Resgate Municipal estão sendo feitas através do Corpo de Bombeiros. “Nossa equipe e o Corpo de Bombeiros estão alinhados e pedimos para que nos repassarem as demandas que lhe forem feitas” – informou a pasta.

Alguns moradores do Centro também ficaram sem internet desde a noite de ontem devido ao rompimento de cabo de uma empresa. “Tem ocorrido direto. A maioria das vezes ocorre à noite, para passar escondido. Existe um limite máximo para carga. Por exemplo, para transportar uma máquina precisa de um reboque porque é baixo, mas eles colocam em cima de um caminhão caçamba, aí extrapola a altura máxima. Está na hora da prefeitura instalar limitadores de altura nas entradas da cidade” – relatou um morador.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress