Cambuci confirma primeira morte por Covid-19; vítima é um idoso

Cambuci fechou a última semana com aceleração de 185,7% dos novos casos de Covid-19 em comparação com os sete dias anteriores
Fotos: SF Notícias

O município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, confirmou a primeira morte de um paciente diagnosticado com Covid-19. A vítima é um idoso de 71 anos que era morador do distrito de São João do Paraíso. O setor de epidemiologia do município informou que o paciente teve o resultado positivo para a doença no último dia 09, mas que ele já estava internado dias antes no Hospital Moacyr Gomes de Azevedo. A doença foi se agravando e o paciente não resistiu, vindo a óbito no final da madrugada desta quinta-feira (13). Cambuci era o único município do Norte e Noroeste que não havia confirmado morte em decorrência do novo coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, o município tem 126 casos positivos da doença, sendo que 111 pessoas já se recuperaram. Entre os casos confirmados, há 03 pessoas internadas, sendo um paciente transferido para o Hospital São José do Avaí em Itaperuna, um para o Hospital Beneficência Portuguesa em Campos, e um para o Hospital de Campanha da Barra da Tijuca no Rio. (continua após a publicidade)

A sede do município e o distrito de São João do Paraíso são os dois pontos do município em que há casos ativos da doença no momento. Na sede, dos 77 casos positivos, 74 estão recuperados. Já em São João do Paraíso, dos 22 casos confirmados, 10 se recuperaram. Entre os casos ativos do distrito, há duas pessoas internadas em hospitais de outras cidades. Já em Três Irmãos, Monte Verde, Funil e Cruzeiro, todos os casos que foram registrados já se recuperaram. Cambuci tem ainda 44 casos considerados suspeitos que aguardam resultados de exames, sendo que um dos pacientes suspeito está internado no hospital do município. O município fechou a última semana com aceleração de 185,7% dos novos casos em comparação com os sete dias anteriores, entre 26 de julho e 1º de agosto. Cambuci passou de sete casos confirmados, entre 26 de julho e 1º de agosto, para 20 na semana passada, ultrapassando a marca dos 100 casos confirmados da doença. Os dados são do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress