Cambuci confirma mais três casos da variante P1 do coronavírus

Essa é a quarta vez que moradores de Cambuci testam positivo para alguma variante do coronavírus. Ao todo, nove moradores foram diagnosticados com variantes; um dos moradores morreu

Mais três moradores de Cambuci, no Noroeste Fluminense, testaram positivo para a variante da linhagem P1 do coronavírus no município. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o município foi notificado pela Superintendência de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde do estado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Foi detectada, em três amostras de pacientes do município de Cambuci, que coletaram swab (RT/PCR) e enviados ao LACEN, a variante Covid P1, inicialmente detectada em Manaus. Pedimos à população que redobrem os cuidados e sigam as orientações da OMS e respeitem o Decreto Municipal”, diz a nota da prefeitura.

Essa é a quarta vez que moradores de Cambuci testam positivo para alguma variante do coronavírus. Duas variantes já foram detectadas no município. Em abril foi encontrada a presença da variante descoberta no Reino Unido em amostras de dois pacientes de Cambuci. Já em maio foi detectada a presença da variante B.1.1.7 em mais um paciente e a P1 em outro paciente. No dia 10 de junho o município informou que foi detectada a presença da variante P1 em mais dois moradores. A variante que vem sido chamada de P1, ou variante brasileira, detectada inicialmente em Manaus, é considerada até o momento a variante mais transmissível. Agora, no dia 23 de junho, foram confirmados mais três casos da P1. Dos noves casos de variantes detectados no município, um dos moradores não resistiu e morreu. Ele havia sido diagnosticado com a variante B.1.1.7.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress