Cambuci, Campos, Madalena e Friburgo registram recorde de calor em pleno inverno

Entre o final da tarde e noite desta quinta (12) estações do Inmet registraram as temperaturas mais altas da estação nos municípios

Estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram nesta quinta-feira (12/09) as temperaturas mais altas do inverno nos municípios de Cambuci, Campos dos Goytacazes, Santa Maria Madalena e na região da baixada de Salinas, em Friburgo. Em todas essas cidades, as estações automáticas – que registram as temperaturas de hora em hora – marcaram mais de 30°C entre o final da tarde e início da noite de ontem. A maior temperatura foi registrada em Cambuci, às 18h. A estação localizada no Instituto Federal Fluminense (IFF) registrou 38.5°C. Já em Campos, a máxima chegou 35.9°C às 16h.

O calor foi intenso até na Região Serrana. A estação oficial do Inmet que fica na baixada de Salinas, em Friburgo, registrou máxima de 31.9°C às 17h desta quinta. A mesma estação registrou apenas 1.3°C em julho. Até em Santa Maria Madalena, cidade considerada com o terceiro melhor clima do Brasil, o Inmet registrou 33.8°C entre 18h e 19h, também a maior temperatura do inverno. Com a previsão da passagem de uma frente fria pelo Sudeste, o instituto chegou a emitir nesta sexta (13) um alerta de perigo para declínio de temperatura em todo o estado do Rio. De acordo com o aviso, válido até às 23h59min deste sábado (14), o declínio deve ser maior que 5°C. A previsão é de que as máximas voltem a ficar abaixo dos 30°C, sem previsão de frio intenso.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress