Câmara de São Fidélis cria Prêmio de Honra ao Mérito Educacional “Professora Sônia Sóta”

Objetivo é homenagear profissionais que contribuem ou contribuíram de forma relevante para a qualidade da educação de São Fidélis

A Câmara de Vereadores de São Fidélis aprovou a criação do Prêmio de Honra ao Mérito Educacional “Professora Sônia Sóta”, uma forma de homenagear profissionais que tenham prestado serviços relevantes à educação no município. Além de homenagear os profissionais da educação, o prêmio também mantém viva a memória e os feitos promovidos pela querida por todos, Sônia Sóta, que deixou um legado imenso na educação e na cultura fidelense. Sônia morreu em 2020 vítima da Covid-19.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O objetivo do prêmio, que é de autoria do vereador Rodrigo Santana, é reconhecer o trabalho de profissionais e de instituições no exercício de atividades educativas que contribuem ou contribuíram de forma relevante para a qualidade da educação de São Fidélis, além de resgatar e valorizar o papel de educadores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações. A entrega da honraria busca estimular a participação dos cidadãos, gestores, professores e estudantes como sujeitos ativos na implementação das políticas educacionais.

Poderão ser indicados para receber a honraria os seguintes segmentos: instituições de ensino, professores, gestores da educação (diretores, vice-diretores, coordenadores, secretários de educação), supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, de atuação em educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior da rede pública ou privada, ativos ou inativos de São Fidélis.

A medalha será entregue ao homenageado junto a um Certificado do Mérito Educacional. Cada vereador poderá indicar um profissional para receber a honraria. A entrega das medalhas acontecerá sempre no mês de outubro, em sessão especial promovida pela Câmara Municipal, quando será comemorado, solenemente, o Dia do Professor.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress