Câmara aprova criação de projeto que buscar tornar São Fidélis autossuficiente na produção de banana

O intuito é incentivar produtores a cultivar a fruta para que as indústrias de doces passem a comprar os produtos locais

Imagem ilustrativa/ Empaer

A Câmara de Vereadores de São Fidélis, no Norte Fluminense, aprovou nesta quarta-feira (10/03) a criação do “Programa Frutifica São Fidélis”, que visa tornar o município autossuficiente na produção de banana. O intuito é incentivar produtores a cultivar a fruta para que as indústrias de doces passem a comprar os produtos locais. Atualmente, a matéria prima das fábricas do município vem do Espírito Santo e outros estados.

“As indústrias de doces da cidade compram cerca de 90% da principal matéria prima, a banana, em outros estados. Temos potencial e precisamos de incentivo em São Fidélis. Parabenizamos o Prefeito Amarildo Alcântara pela iniciativa e a Aciasf faz questão de apoiar ações como essa” – destacou o vice-presidente da Associação Comercial de São Fidélis, Sandro Silva.

No dia 15 de janeiro, no programa “Prestando Contas”, o vice-prefeito, José Willian, informou que o governo municipal realizou uma reunião com representantes das áreas agrícola e industrial, para assegurar o incentivo para a irrigação e preparação do solo, além do transporte da matéria prima até as fábricas e fornecimento de mudas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress