Calorão! Temperatura pode chegar a 40°C nesta quinta na região

O calor se deve à aproximação de uma frente fria, que vai voltar a deixar o tempo mais instável no estado do Rio de Janeiro.

Embora as temperaturas estejam se elevando dia após dia, não estamos mais sob influência da onda de calor no Brasil, explica a Climatempo. Entretanto, nesta quinta-feira (23), que promete ser o dia mais quente da semana, a temperatura pode chegar a 40°C na região.

O calor se deve à aproximação de uma frente fria, que vai voltar a deixar o tempo mais instável no estado do Rio de Janeiro. O calor pré-frontal (que antecede o sistema) volta a chamar atenção. Um ar mais seco predomina sobre o norte do estado do Rio de Janeiro e o dia será de bastante sol, temperaturas elevadas e sem condições para chuva. Em outras áreas do estado há chance de chuva já nesta quinta.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Já nesta sexta (24), a passagem de outra frente fria na costa do sudeste volta a diminuir as temperaturas. O dia fica com muitas nuvens, e há previsão de chuva a qualquer momento do dia em todas as regiões do estado, que ainda pode ser forte em alguns pontos.

Mesmo depois da passagem do sistema, o tempo vai permanecer instável no sábado (25) e no domingo (26), devido à umidade que vem do mar. As condições ainda serão de céu mais encoberto, com chuva fraca a moderada ao longo do dia em todas as regiões do estado. As temperaturas ficam amenas, com máxima de 25°C e 26°C, respectivamente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress