Calorão continua nos últimos dias de janeiro, com pouca chance de chuva

Podem até ocorrer pancadas de chuva entre a metade da tarde e o início da noite pelo interior do estado, mas de forma isolada

O final de semana foi marcado por calor na maior parte do estado, apenas alguns municípios da Região Serrana, Grande Rio, Costa Verde e do Médio Paraíba, no sul do estado, registraram chuva forte no sábado. Para os últimos dias de janeiro, a expectativa é de mais calor e pouca ou nenhuma chuva.

A semana será de tempo seco, com calor intenso novamente acima dos 40°C, devido ao bloqueio atmosférico ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul), que segue influenciando o tempo no RJ.

Com o calor e a alta umidade, podem até ocorrer pancadas de chuva entre a metade da tarde e o início da noite pelo interior do estado, mas de forma isolada, rápidas e de curta duração.

Já no primeiro fim de semana de fevereiro, uma frente fria forte promete quebrar o bloqueio atmosférico ASAS no domingo (03/02), mudando o tempo pela região. Além de trazer chuva, a frente fria também deve trazer ar polar, que pode derrubar as temperaturas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress