Calor será destaque no último fim de semana da Primavera, diz Climatempo

Ao longo do fim de semana, podem ocorrer pancadas de chuva com raios em algumas regiões do RJ. O verão começa astronomicamente às 7h02min da próxima segunda-feira (21)
Fotos: SF Notícias

Uma pequena área de baixa pressão se forma na costa de São Paulo e o padrão de circulação de ventos vai continuar favorável para a formação de nuvens carregadas em boa parte da Região Sudeste nesta sexta-feira (18/12). O sol aparece, mas as condições são para pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e à noite. Segundo a Climatempo, no último fim de semana da primavera, os ventos quentes do quadrante norte soprando de forma persistente vão ajudar a elevar a temperatura, principalmente no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ainda segundo a Climatempo, neste sábado (19) a tendência é de que o sol brilhe forte e a temperatura suba um pouco mais e deve fazer bastante calor à tarde. O forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas com raios, em algumas áreas do Sudeste. No domingo, o tempo não muda muito. Será um dia de bastante sol e calor. A partir da tarde as condições são favoráveis as pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios, principalmente a partir da tarde. O verão 2020/2021 começa astronomicamente às 7h02min da próxima segunda-feira (21/12).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress