Calor bate recorde e São Fidélis tem a tarde mais quente do ano: 44ºC

Região pode voltar a ter chuva no fim de semana
41ºC no começo da tarde

A tarde desta sexta-feira (19/01) foi quente, muito quente em São Fidélis. O calor na “Cidade Poema” recorde e o termômetro registrou 44ºC às 17h19. Mais cedo, por volta das 14h17, a temperatura já estava em 41ºC. Segundo a Climatempo, foram as muitas horas com poucas nuvens, que deixaram o sol forte por várias horas. O ar também ficou mais seco.

Todo esse calorão pode diminuir neste final de semana, pois ainda de acordo com o Climatempo, o avanço de uma frente fria pelo litoral fluminense pode provocar chuva no Norte e Noroeste no sábado e domingo, com risco de temporais e a diminuição da sensação de calor.

A partir do dia 25 de janeiro, o direcionamento do fluxo de umidade terá uma nova mudança sobre o país. A mudança na circulação dos ventos, em diversos níveis da atmosfera, fazer com que o ar úmido volte a se concentrar entre Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Tocantins e Pará. Isto vai facilitar a formação de áreas de instabilidade persistentes que vão provocar chuva frequente e por vezes fortes e volumosas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress