Caldeireiro morre após inalação de CO2 em plataforma da Bacia de Campos

Disparo de CO2 aconteceu na sala do moto gerador. Dois funcionários estavam na sala, mas Patrick Carlos, de 37 anos, não conseguiu sair da sala com gás inerte

Um homem morreu após inalação de CO2 na plataforma P-19 na Bacia de Campos, na manhã desta terça-feira (02/08). A vítima foi identificada como sendo o caldeireiro Patrick Carlos, de 37 anos. O caso aconteceu na sala do moto gerador na plataforma. Segundo informações de bordo, às 9h30 aconteceu um disparo de CO2 nesta sala que é um local fechado e onde ocorria uma obra de retirada de piso gradeado.

 Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No momento, havia dois trabalhadores no local, infelizmente Patrick não conseguiu sair da sala com gás inerte e faleceu no local. Ele trabalhava há dois meses e oito dias para a GranIHC Services S.A., era casado, tinhas dois filhos e era natural de São Mateus, no Espírito Santo.

O Sindipetro-NF lamentou imensamente a morte de mais um trabalhador no momento de seu trabalho e se solidarizou com seus familiares e amigos nesse momento de dor. “Para o NF nenhum trabalhador pode sair de casa para trabalhar e não voltar” – afirmou o diretor do Departamento de Saúde Alexandre Vieira.

O Sindipetro-NF informou que a comissão de investigação do acidente já está sendo montada e o diretor sindical Rafael Crespo é quem vai representar a entidade. Para quem não conhece uma plataforma, o moto gerador é um equipamento que produz energia de emergência para garantir o funcionamento dos principais equipamentos da plataforma. Ele fica numa sala estilo casulo, para que em caso de incêndio seja debelado mais rapidamente. Será necessário investigar o porquê desse disparo com pessoas dentro da sala.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress