Foto: SF Notícias

Caixa libera saques da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para 2,6 milhões de beneficiários Cronograma de pagamentos da terceira parcela do benefício deve ser anunciado nesta segunda (08)

Cronograma de pagamentos da terceira parcela do benefício deve ser anunciado nesta segunda (08)

Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (08) os saques e transferências da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais para os 2,6 milhões de beneficiários nascidos em agosto. O saque em dinheiro começou a ser liberado no dia 30 de maio e segue cronograma referente ao mês de nascimento do beneficiário. Os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente na data de liberação dos saques e transferências para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta. Esse grupo terá que procurar os bancos em que tem conta para sacar o benefício. Os saques seguem até o dia 13 de junho, de acordo com o mês de nascimento. Na quinta-feira (11) por conta do feriado de Corpus Christi não haverá saques, e os nascidos em novembro receberão no dia 12. Ainda nesta segunda, deve ser anunciado o cronograma de pagamentos da terceira parcela do benefício, incluindo os beneficiários do Bolsa Família. (continua após a publicidade)

No sábado (06) cerca de 200 mil novos beneficiários receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial. A Caixa fez o pagamento após a DATAPREV analisar um novo lote de 1,4 milhão de pedidos e liberá-lo na última sexta-feira (05). O valor já está disponível para saque, movimentação pelo aplicativo Caixa Tem ou pelos canais digitais daqueles que indicaram contas de outros bancos. A vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé, lembrou que o calendário de saques da segunda parcela encerra no sábado. Quem não sacar no período, continua com o crédito disponível nas contas indicadas e poderá realizar o saque, independente do dia de nascimento, a partir de segunda-feira (15).

Mais do SFn