Caixa encerra hoje depósitos de parcelas do Auxílio Emergencial contemplando 6,5 milhões de beneficiários

Os depósitos nas contas poupanças sociais digitais tiveram início no dia 27 de junho. Neste sábado os valores serão creditados aos nascidos em novembro e dezembro, encerrando o calendário de depósitos
Foto: SF Notícias

A Caixa Econômica Federal encerra neste sábado (04/07), o depósito de novas parcelas do Auxílio Emergencial. Segundo calendário divulgado pelo banco, hoje os valores serão creditados nas contas poupanças sociais digitais para 6,5 milhões de beneficiários nascidos em novembro e dezembro. Serão creditados o lote 1 da 3ª parcela (para os que receberam a 1ª parcela até 30 de abril); lote 2 da 2ª parcela (para quem recebeu a 1ª parcela entre os dias 16 e 29 de maio); e lote 4 da 1ª parcela do auxílio para novos aprovados. Num primeiro momento, esses beneficiários poderão movimentar os recursos apenas através do aplicativo Caixa Tem. Os depósitos nas contas digitais foram iniciados no último dia 27, para nascidos em janeiro e fevereiro. Com os valores nas contas digitais, os beneficiários poderão fazer compras com o cartão de débito virtual ou por meio de maquininhas em lojas físicas (QR Code). (continua após a publicidade)

Também será possível realizar o pagamento de boletos e concessionárias pelo aplicativo. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, de forma a evitar aglomerações de pessoas nos pontos de atendimento, seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus. Os beneficiários que não utilizarem digitalmente os recursos podem optar por realizar o saque em espécie de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas na tabela abaixo, havendo saldo existente, o valor será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco. Os saques começando no próximo dia 18, para nascidos em janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress