Caixa credita Auxílio Emergencial para 8,8 milhões de beneficiários nesta terça

Segundo a Caixa, 1.918.047 pessoas beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 0 poderão sacar o benefício nesta terça (30); já os beneficiários fora do programa nascidos em março e abril poderão movimentar os recursos pelo CAIXA Tem
Foto: SF Notícias

A Caixa Econômica Federal credita nesta terça-feira (30/06) quatro pagamentos diferentes do Auxílio Emergencial. Hoje será realizado o pagamento da terceira parcela para 1.918.047 pessoas das 1.353.780 de famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último digito do NIS é igual a 0. Esse grupo já poderá realizar o saque utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA aqui; ou por crédito na conta CAIXA Fácil. Segundo o banco, ainda nesta terça serão creditados o primeiro lote da 3ª parcela do auxílio, o segundo lote da 2ª parcela e o quarto lote da 1ª parcela para 6,9 milhões de beneficiários nascidos em março e abril. Eles não poderão sacar o valor nesta terça, somente utilizá-lo para compras com o cartão de débito virtual ou por meio de maquininhas em lojas físicas (QR Code). Também será possível realizar o pagamento de boletos e concessionárias. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, de forma a evitar aglomerações de pessoas nos pontos de atendimento, seguindo os protocolos de prevenção do período de pandemia. (continua após a publicidade)

O aplicativo CAIXA Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone. Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual CAIXA. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas. Para gerar o cartão de débito virtual, o primeiro passo é atualizar o CAIXA Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

VEJA MAIS

VEJA MAIS