Caixa credita Auxílio Emergencial para 5,8 milhões de beneficiários nesta quarta (29)

Inscritos pelo aplicativo ou site, e aprovados do Cadastro Único nascidos em março terão o benefício creditado na poupança social digital. Também nesta quarta recebem os beneficiários do Bolsa Família que têm o NIS final 8
Foto: SF Notícias

Novas parcelas do Auxílio Emergencial serão pagas nesta quarta-feira (29/07) para inscritos através do site ou aplicativo, aprovados do Cadastro Único (que não estão no Bolsa Família), e beneficiários do Bolsa Família. Para nascidos em março, a caixa creditará o benefício para aprovados no primeiro lote (4ª parcela); do segundo lote (3ª parcela); aprovados no terceiro e quarto lotes (2ª parcela), além de novos aprovados que recebem a 1ª parcela. Para o público do Bolsa Família, o recebimento do Auxílio Emergencial é feito da mesma forma que o benefício regular, e hoje recebem a 4ª parcela os que têm o NIS final 8. Os beneficiários do Bolsa Família já poderão sacar o benefício nesta quarta. (continua após a publicidade)

Já os nascidos em março e também nascidos em fevereiro, que tiveram o crédito em poupança social na última sexta (24), terão que aguardar até o sábado (01/08) para sacar os valores. Até lá, através do aplicativo Caixa Tem, eles podem realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral. A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS